Na sexta-feira, 26 de agosto, se iniciou a instalação de placas para a sinalização turística do território do Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco. Em Faxinal do Soturno foram instalados dois totens informativos, um no Mirante do Cerro Comprido e outro em Novo Treviso. Nesta primeira etapa, serão instaladas 20 placas, sendo 11 totens informativos, oito painéis interpretativos e um painel publicitário.
Além de Faxinal do Soturno, São João do Polêsine também já foi contemplado com as placas. Nos próximos dias, outros municípios também receberão os totens informativos e painéis interpretativos. Nas placas, custeadas com recursos próprios dos municípios, é possível conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos.
Leia também:
Faxinal do Soturno adquire livros infantis que contam histórias da Quarta Colônia
Para a coordenadora de Cultura e Turismo de Faxinal do Soturno Vanessa Baccin, essas placas, além de serem importantes para a visita dos avaliadores da Unesco, também ajudam a população a identificar os geossítios, conhecer a sua relevância e, principalmente, valorizar os locais que são diferenciais no território do Geoparque.
O Geoparque Quarta Colônia deve receber a visita dos avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) ainda neste ano. Na segunda etapa de sinalização, serão instaladas mais 88 placas, sendo 54 painéis, 30 totens informativos e quatro painéis publicitários.
*Com informações da prefeitura de Faxinal do Soturno
Leia todas as notícias